SBU e AUA selecionam para scholarship nos EUA

Urologistas participarão de Congresso Americano e farão estágio de um mês em centro de excelência

Estão abertas até 30 de novembro as inscrições para o processo seletivo que vai escolher dois urologistas para participar de estágio de um mês em centro de excelência norte-americano. A iniciativa é fruto de parceria entre a SBU e a American Urological Association (AUA). O objetivo é estimular a educação médica em Urologia e a aquisição de novas tecnologias e conceitos na prática em centros de excelência internacionais.

“Como vem acontecendo nos últimos cinco anos, através da parceria SBU/AUA, dois urologistas brasileiros são escolhidos para fazer um scholarship nos Estados Unidos. O colega assiste ao Congresso da AUA e logo depois fica mais um mês em um centro de excelência naquele país, acompanhando o Serviço. Todas as despesas são custeadas pela SBU/AUA”, explica o coordenador da Comissão de Relações Institucionais Internacionais da SBU, Dr. Luiz Otávio Torres.

Processo seletivo

Para participar do programa, são necessários: formação Urológica em Serviço credenciado pela SBU; Título de Especialista em Urologia (TiSBU); ter entre 5 e 15 anos após término da residência em Urologia no momento da inscrição; domínio de inglês; passaporte com validade superior a seis meses ao término do estágio (a obtenção do visto é de responsabilidade do candidato).

O urologista deve enviar um e-mail para a SBU (rubia.martins@sbunet.org.br) contendo: currículo (a identificação do proponente deve vir separada na primeira página, pois a mesma será retirada para avaliação da comissão de forma cega); declaração pessoal (300 palavras ou menos) descrevendo como a participação no estágio vai beneficiá-lo no campo pessoal e profissional; carta de apresentação do chefe do Serviço ou universidade (se possível em papel timbrado) ou uma carta de apresentação de algum urologista nacionalmente reconhecido; áreas de atuação em que gostaria de fazer o estágio.

Os currículos serão analisados pela comissão julgadora da SBU de forma cega. A pontuação de cada candidato será dada por cada membro da comissão, sendo a nota final a média das notas de todos os membros. Em caso de empate, será escolhido o candidato mais idoso.

O prazo para inscrição e envio dos documentos termina no dia 30 de novembro de 2016. O resultado será divulgado até o dia 31 de dezembro.

fonte: http://portaldaurologia.org.br/medicos/restrito/feature-restrito/sbu-e-aua-selecionam-para-scholarship-nos-eua/

Compartilhe esteConteúdo=

Clique abaixo para compartilhar este conteúdo em suas redes sociais:

Preencha nosso formulário para se associar à SBU Minas Gerais: