Nossa História

Tradição em prol da saúde urológica dos brasileiros.

A Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) é uma associação sem fins lucrativos com o principal objetivo de representar os médicos brasileiros especialistas da área de urologia. A primeira seccional da SBU foi fundada no Rio de Janeiro, em 1926. Desde então, a sociedade se expandiu e, hoje, conta com mais de 90% dos médicos brasileiros.

Minas Gerais conta com uma seccional da SBU localizada em Belo Horizonte, na Avenida Professor Alfredo Balena, 189, sala 1707, no Bairro Funcionários. Através da organização de congressos, cursos, campanhas de conscientização e outras atividades, a SBU-MG contribui para a manutenção da qualidade da saúde do povo brasileiro.

Trabalhando sempre em conjunto com a população, os profissionais associados à SBU-MG se comprometem a orientar a população sobre assuntos relacionados à urologia. Além disso, atuando em conjunto, os médicos associados realizam diversas atividades, buscando enriquecer cada vez mais os conhecimentos na área, para que possam contribuir de forma efetiva para a conscientização da população acerca das particularidades presentes na saúde urológica.

Atualmente, a SBU-MG conta com a presidência do Dr. Lucas Mendes Nogueira e o vice-presidente Dr. Pedro Romanelli de Castro.


Nossa Missão

- Ser referência no que se refere à urologia, através de encontros, cursos, campanhas de conscientização e outras atividades relevantes.
- Realizar a defesa profissional da classe urológica.
- Atuar juntamente aos órgãos governamentais para a elaboração de políticas voltadas para a saúde urológica.

Preencha nosso formulário para se associar à SBU Minas Gerais: